quarta-feira, 16 de março de 2011

Questões da pesquisa

Olá, pra não deixá-los angustiados quanto às questões da pesquisa que farão na escola, com três professores e três alunos. Escolham ensino fundamental ou médio.

Nome da pesquisa:
A importância da Educação Ambiental como tema transversal nas disciplinas do ensino básico.

Pessoal de Letras: subtítulo constará: ensino de Línguas.
Pessoal da Física: subtítulo constará: ensino de Física.

Dados de identificação dos entrevistados:
Escola:
Categoria: professor
Tempo de magistério:
Idade:
Sexo:
Contato:

Categoria: aluno
Idade:
Sexo:
Série:
Contato:

Questões:
1) Você poderia definir o que é Educação Ambiental?
2) Tem alguma participação em projetos de Educação Ambiental? Qual ou quais?
3) Você considera importante introduzir as questões socioambientais no ensino de.....? Justifique.
4) Como você entende que a Educação Ambiental caberia no ensino de....?


Senhoras e senhores pesquisadores, já podem escolher suas escolas e sujeitos de pesquisa e iniciar as entrevistas.

Lembrem de deixar em aberto a relação com os entrevistados, pois em nossas discussões poderá surgir mais alguma questão para voltarmos a eles.

Um comentário:

Ylê soboundê disse...

Profª. a escola que eu escoli, bibiano de Almeida, me recebeu com muita cortesia, conversei com o prof. de física e a supervisora, porem para que eu possa realizar esta pesquisa na escola, me pediram uma especie de "encaminhamento" feito pelo prof. responsável da cadeira , neste caso a srª.
há possibilidade da senhora fazer um documento me autorizando a realizar uma pesquisa na escola? abraço.