sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeira semana

Nesta primeira semana dediquei a saber o que os alunos e alunas têm a dizer sobre o que fazem nos cursos de origem e quais suas expectativas com relação à Didática.

Apresentei uma proposta de organização do ensino e entendi que há uma disposição dos grupos em apostar na proposta. Trata-se de fazermos ensino, pesquisa e produção de conhecimento. Ensino com práticas em sala de aula na Furg e Pesquisa com saídas de campo orientadas para entrevistas e observações. A produção de conhecimento será construída através de resumo expandido com o objetivo de publicação em eventos locais (MPU e outros).

Aqueles alunos e alunas que quiserem avançar e ministrar aulas nas escolas serão orientados, mas todos deverão praticar em sala de aula na Furg com os colegas da disciplina. A escola será priorizada para a pesquisa.

Em breve anunciarei aqui a proposta por inteiro, com os objetivos, a metodologia, a avaliação, um cronograma e a bibliografia para cada disciplina.

Toda vez que divulgar alguma informação específica para uma turma, o título da postagem fará referência aquela turma. Isto impedirá que o seguidor tenha que abrir todas as postagens. Exemplos de título: Turma de Letras: bibliografia... Turma da Física: Didática... Estágio I: cronograma.

Ou quem sabe um nome de guerra para cada turma. Vocês podem escolher.

A postagem será identificada com o destinatário + o assunto no título .

Quando não houver um destinatário específico a mensagem é para todos. Funciona bem.

Nenhum comentário: